Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Apps para a saúde

Amores!

    Como vocês sabem, eu estou firme e forte na minha dieta e nos meus exercícios físicos. Além do programa que estou seguindo (CyberDiet) estou usando alguns aplicativos no celular que dão aquele up na saúde.
    Foi-se o tempo que celular era só pra fazer ligação. E com a disponibilidade de ferramentas grátis, está mais fácil ter um auxílio pra manter o corpo bonito, saudável e em forma.
   Neste post vou falar sobre alguns aplicativos (ou apps) gratuitos que auxiliam a nós, mulheres.


Dieta: É possível controlar as calorias ingeridas e as eliminadas em exercícios com o app MyFitnessPal. É super fácil de usar, apesar de ser todo em inglês. Ideal pra quem precisa controlar colesterol, gordura e açúcar pois há uma tabela com a quantidade diária e o que foi consumido. Como este aplicativo é super usado, alguns alimentos bem brasileiros já estão por lá (como tropeiro, biscoito de polvilho e até cachaça). Outro app é o Dieta e Saúde, todo em português, onde é possível fazer também uma avaliação física e seguir a dieta dos pontos. Na minha neura, eu tenho os dois, mas o primeiro app ainda é o meu preferido. Outra opção é o Calory Calculator, que não necessita de internet para funcionar. Nele há uma lista de alimentos com suas respectivas calorias, além de uma lista de atividades físicas e quantas calorias são gastas ao fazê-las.

Exercícios físicos: Para os fãs de corridas e caminhadas, o RunKeeper é ótimo. Com a ajuda do GPS ele marca a distância percorrida, o tempo gasto e um cálculo aproximado de calorias gastas. É possível armazenar os dados e comparar seu desempenho. Existe ainda o Treino Diário de ... (Glúteos, Abdominais...) para exercícios localizados. Todos tem um vídeo com o tempo e o jeito certinho de fazer exercícios. Só recomendo pra quem já fez academia e sabe as posições corretas de execuçãos dos movimentos, para não se lesionar.

Moda e Beleza: O meu predileto de moda é o Mobo Tendências. São várias matérias ao longo do dia, sobre moda e tendências em geral, de diversas revistas, blogs e moda de rua. Na versão mais nova já é possível utilizar o tradutor. Já o Makeup permite testar maquiagens de forma virtual. O único problema aqui é tirar uma foto e organizar os pontinhos pra ficar tudo no lugar, ou seja, paciência. Mas há modelos, com rostinhos perfeitos, o que facilita o trabalho pra quem quer apenas testar mix de cores.

Saúde: Acreditem ou não, tem app que serve até pra te lembrar de tomar água. O Drinking Water registra quantos copos de água você já consumiu e quantos ainda restam para que você atinja a quantidade ideal diária. Você define o quanto quer ingerir de líquido e o programa gera gráficos mensais para apresentar seus resultados. Também é possível acompanhar o ciclo menstrual, ver dias férteis, período apto para engravidar e muito mais no  My Days - Period & Ovulation Tracker. É possível ainda informar se você tomou a pílula e se teve relações sexuais.

Culinária: E pra finalizar, porque comida gostosa é o que há, o app Guia da Cozinha é a solução. As receitas são ilustradas, e vão desde saladas às sobremesas. Possui ainda buscador, pra facilitar a vida. E pra quem não pode abusar, o Minhas Receitas - Light é a solução. São pratos doces e salgados, todos com baixa caloria. Pra ficar perfeito, só faltou este app ter as informações nutricionais de cada prato.



    Como vocês viram, basta tirar um tempinho e pesquisar pra encontrar um app que seja do seu agrado.

    Espero que as dicas tenham sido úteis! Conhecem algum app legal?
    Beijão e ótimo final de semana!

O blog agora é neutro em carbono!

Sabia que um blog produz quase 3,6 kg de dióxido de carbono por ano? A maioria dos blogueiros não sabe.

O objetivo do site http://www.guiato.com.br é plantar 500 árvores nativas no Brasil, com a adesão de 500 blogueiros a esta iniciativa.  A minha participação nesta campanha significa o plantio de 1 árvore! Não é o máximo?!

O site agora possui  o selo “O meu blog é neutro em CO2″, o que colabora com a restauração da biodiversidade brasileira e neutraliza a emissão de carbono do blog. Esta iniciativa é feita em parceira com o  Programa Plante Árvore do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), e o objetivo do Guiato é restaurar áreas desmatadas através do plantio de mudas nativas na região de Apucarana, no Paraná. Além disso, a Gesto Verde faz parte de uma rede internacional de iniciativas baseadas no mesmo modelo, as quais já plantaram mais de 3 mil árvores na Europa 



Esta ação virtual de neutralizar as emissões de CO2 do blog representa um gesto real na direção certa. A preservação ao meio ambiente é uma atitude não só necessária, mas também possível - e sem muito esforço.

Lembrem-se que já fiz até um post sobre as ecobags (aqui).

Blogueira, que tal a iniciativa? E adorei e vocês? Já aderiram?

Bj bj bj

DANI

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Menos 0,8kg e ajuda em concurso

Olá gente!

Passando super rápido, neste dia corrido pra contar que perdi 0,8kg!!! Iupi!!!! Firme e forte na dieta!

Ah, eu queria a ajuda de vocês no concurso cultural do site Vila Mulher. Votem na minha unha...rs

Fiz um marmorizado filha única muito lindo e discreto, pra quem não pode extrapolar muito das cores e desenhos. Afinal, nem todo ambiente de trabalho permite. Acho discreta, bonita e típica tom sur tom.
Me ajude, please...

Vota lá:
 http://www.vilamulher.com.br/concurso-45/id13715


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Panelas: Receita de torta de maça diet

    Olá, minha gente!

    Como disse um tempo atrás aqui no blog, comecei uma dieta séria, com fortes objetivos de ficar saudável e exterminar as gordurinhas. Só que as tentações, principalmente a vontade de comer um docinho, sempre batem à porta.
    O jeito é achar uma receita gostosa e levinha, que mate a vontade e não engorde tanto. Além disso, que meu pai possa comer, já que ele é diabético.
    Googlando achei um receita que foi exibida no programa da Cátia Fonseca, na Gazeta, e adaptei para ficar com mais "recheio" e menos doce. Uma torta de maçã diet e súper fácil!
    Acreditem em mim, mesmo sendo diet, não tem aquele gosto de adoçante no fundo e é hiper fácil de fazer. E fica linda!

Torta diet de maçã: gostosa, fácil e rápida.  Foto feia porque foi tirada no celular.


ANOTE

INGREDIENTES:
 4 a 5 maçãs
1 xícara de farinha de trigo
3/4 xícara de adoçante culinário (Forno e Fogão, tipo Tal e Qual)
3 colheres de sopa de margarina
2 ovos
1 colher de sobremesa de fermento em pó
Suco de 1 limão
canela em pó

MODO DE FAZER:
Em uma travessa, coloque o suco do limão e as maçãs em fatias finas, sem casca. Mexa sempre, para que elas não escurecerem. Reserve. Em outra travessa acrescente a farinha de trigo, os ovos, a margarina, o fermento em pó e o adoçante culinário. Mexa bem para agregar todos os ingredientes e ficar uma mistura homogênea.

Montagem
Aqueça o forno (de acordo com as recomendações/experiências do seu fogão). Unte um pirex com uma camada generosa de margarina e salpique um pouco de canela. Distribua as fatias de maçãs até forrar todo o fundo do pirex (+- 15 a 20cm de diâmetro). Coloque um pouco do caldo do limão, sem que fique boiando, apenas para que as maçãs não ressequem ao assar. Se quiser, salpique mais canela. Coloque colheradas a massa e vá espalhando cuidadosamente sobre as maçãs. Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos, até dourar. Deixe amornar, passa uma faca nas beiradas, desenforme (como bolo) e sirva.


    Gostaram?

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Escorregão da moda... Gisele Bundchen

   Povo!
   Ontem teve evento em SP da Oral-B, cuja garota-propagandA é Gisele ÜberBündchen. Nossa top predileta está sempre impecável, seja em tapetes vermelhos, eventos publicitários ou no cotidiano.
    Mas ontem ela escorregou.
Gisele Bündchen em evento em São Paulo (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Foto: Iwi Onodera / EGO
   Entendo que as famosas queiram preservar sua intimidade, mas com o tamanho da barriga dela está impossível, né.
   Podia estar mais bonita... Ficou parecendo vestida de toalha, após o banho.


ESCORREGOU....

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Trança espinha de peixe

    Olá pessoal!

    Vocês já devem ter visto que as tranças espinha de peixe estão sempre aparecendo, seja em blogs, editoriais de moda e nas ruas.
trança
Trança espinha de peixe (foto: Yahoo)

    Mas, é obvio, que fazê-la não é nada fácil. Mas como nada melhor que a prática e um manual bem explicadinho pra gente aprender.
    Hoje o Yahoo postou um tutorial sobre a tal trança com fotos. Achei fácil (mas exige muita paciência e mãos firmes) e até fiz em uma mechinha do meu cabelo, que está curto e não permite grandes estripulias. Mas como logo logo ele estará bem comprido de novo (rs...) já vou treinando em mechas e imaginando um penteadinho diferente.
    Ah, a foto do meu feito eu fico com vergonha de postar, porque ficou muiiiito feio, cada mechinha da espinha de um tamanho. Mas final de semana vou fazer um penteadinho baseado no style e posto pra vocês!

CURIOSA? Clica aí:
http://br.mulher.yahoo.com/fotos/tran%C3%A7a-espinha-de-peixe-a-nova-datend%C3%AAncia-da-esta%C3%A7%C3%A3o-slideshow/tran%C3%A7a-photo-1345660507.html

Beijos e me contem se conseguiram...

DANI

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Xuxa morena

Xuxa vai ficar morena hoje a noite na página da Wella.
A renda da campanha vai ser revertida para sua fundação.

Adoro uma mudança... E vocês? Acham que ela ficará bem?

Para ver o resultado, que foi divulgado na noite desta quarta, acesse:
http://www.facebook.com/wellabrasil

Uma foto retirado do facebook da Wella...
Foto: Xuxa morena e LINDA! #xuxamorena
 Achei que ficou bom... Parece mais jovens e realçou os olhos....


E vocês?











terça-feira, 21 de agosto de 2012

Diário da dieta - parte 1

    Vocês já se deram conta que metade do ano já se foi?! E tem muito tempo?!
    Eu já tinha pensado nisso e hoje isto pesou de forma incrível!

    Sabe quando o coração se aquece e pede um minuto de silencio, um chamado?? Hoje eu senti isso..

    Relendo minhas resoluções para 2012 (todo ano escrevo no meu diário e, quase sempre, são a mesma coisa) vi tantas coisas que ficaram pra trás, principalmente em relação à minha auto-estima, minha saúde e meu corpo.
    Sempre, sempre e sempre são os quilinhos indesejáveis que nos tomam de assalto, nos fazem sentir feias e podem sim complicar nossa saúde.
    Quando abri meu e-mail no fim da tarde, havia uma propagando do CyberDiet (NÃO, ISTO NÃO É UM POST PROMOCIONAL) e, pela promoção, resolvi tentar. Comprei um pacote de 3 meses com o objetivo de emagrecer 9Kg.


    Como não é a primeira vez que faço dieta (dieta mesmo, radical, que emagrece e fica. Mas isto é assunto pra outro post), é fácil perceber a importância de frutas, verduras e legumes e, principalmente, do lanche entre as refeições. Mas o mais legal é que há uma agenda, uma calculadora de calorias para alimentação e exercícios.
    Estou animadíssima e espero compartilhar essa experiência, que será de sucesso, com vocês.

    Ah... Se tudo der certo, depois eu vou contando os quilos exterminados pra vocês!

Alguém aí anima mudar pra uma vida mais saudável? 
Vamos fazer uma corrente pra não deixar ninguém desanimar?

Beijos e conto com vocês
DANI