Páginas

quarta-feira, 16 de abril de 2014

O mal do século XXI: Photoshop

Lindezas!!!

    Foram divulgadas as fotos da Lady Gaga para a campanha 2014 da Versace sem tratamento da imagem, ou seja, sem Photoshop. Espia só a diferença!

Antes e depois: olhar levantado, sem olheiras e marcas, boca carnuda, formato do rosto modificado, além de um tom de pele perfeito e reluzente, impossível de se conquistar naturalmente.

    Eu entendo que o tratamento permite uma luz bonita, filtros que valorizam não só os(as) modelos, mas também o produto. Porém, acho que anda tudo tão exagerado...
O depois e o antes de Lady Gaga para a campanha 2014 da Versace. Natural ou "boneca Barbie"?

    Na primeira foto, pra mim a cantora está irreconhecível. Não acho a Lady Gaga bonita, e nem acho que esta seja sua intenção. Acredito que o marketing seja todo em cima do diferente, do bizarro. Não entendo como uma artista deste nível aceita fotos tão modificadas. Justo ela que sempre posa tão 'estranhamente' natural. Se vocês não entendem o que estou falando, procurem pelo ensaio onde ela faz yoga pelada e com zero maquiagem e tratamento nas fotos.

    Num momento em que a ganhadora do Oscar, Lupita Nyong'o, faz um discurso exaltando a beleza natural e contra o Whitenicious da artista nigeriana Dencia (sugiro fortemente dar uma googlada e ver o que a tal artista prega sobre clareamento de pele no país com mais negros no mundo) e Aniita está irreconhecível  e ficando 'europeizada', vale a pena parar e refletir.

    Está tudo tão louco, que até pra postar fotos no instagram, as meninas andam recorrendo a truques de computador, afinando cinturas, aumentando peitos e bundas.
   
    E eu me pergunto: Será que não está na hora da gente voltar pra beleza natural????

   Estamos ficando de plástico, não estamos nos reconhecendo e a pressão por um padrão de beleza onde todas são iguais está crítico!

    Sou só eu, ou o mundo anda muito artificial, muito démodé?!

Beijos Beijos Beijos
DANI

14 comentários:

  1. Ea tendência é só piorar... tava olhando um caderno "jovem" de um jornal local e haviam algumas fotos de meninas em colégios - se vc olhasse meio rapidamente, iria achar que em todas as fotos eram a mesma menina. Pensar que todas essas meninas iguais serão o futuro é meio assustador.

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa... sabe, mal tenho palavras para isso.. Será que o ser humano não enxerga isso? Que estamos indo cada vez mais para um mundo artificial, onde tudo precisa ser "belo" e "perfeito" (isso nos padrões que ELES querem) .
    Essas mulheres mostram o que NÃO são nessas fotos, depois ao encontrá-las pessoalmente ou alguém tira um foto de surpresa é aquele susto! Porque pensávamos que eram perfeitas.
    É isso que ELES querem, cada vez mais sexualizando a mulher como um símbolo do sexo mesmo, feita pra ser prostituta!
    É como vc disse: estamos ficando de plástico? Sim...Nós mulheres normais, muitas vezes frustadas porque não somos com elas...Algumas abriram os olhos para essa aberração, outras já embarcaram de vez....é bem por aí e só tende a piorar, um futuro obscuro de quem não tem Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema, Jane, é que poucas abriram os olhas pra essa massificação que estamos sofrendo,
      Infelizmente

      Excluir
  3. É Dani, as pessoas estão perdendo o senso de realidade!!
    A Anita está tão diferente, será que não se assusta ao olhar o seu reflexo no espelho.
    Usam tanto o efeito do photoshop que já vi fotos de modelos deformadas, horrível isso!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso a mesma coisa, Verinha!
      Imagine vc mudar tanto que ao se olhar no espelho deve sentir falta de algo, deve dar um vazio. porque, por mais que seja pra auto-estima, uma modificação tao grande deve levar a própria essencia embora

      Excluir
  4. Ela ficou irreconhecível... Concordo totalmente com você, Dani. E toda vez que paro pra pensar nesse tipo de coisa, fico me perguntando o que será das próximas gerações. Isso é muito preocupante, pois a tendência é só piorar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ela já não parece a mesma pessoa! E com a exigência cada vez maior do mundo da moda sobre a perfeição física, aí sim fica sempre artificial demais. Infelizmente!

    ResponderExcluir
  6. Ela tá tão estranha!!! Com e sem Photoshop asuahsuahsaus

    ResponderExcluir
  7. Nossa que horror, e eles usam photoshop pra melhorar, imagine se fosse pra piorar,rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha visto essas fotos da Lady Gaga, e é claro, exageraram, como sempre fazem em fotos para estas campanhas e capas de revista. Acho triste que a gente está escravizada pela beleza. Começa pelas redes sociais, onde você só publica o que é bonito, se a foto sai meio estranha, ninguém quer botar lá....
    Beijos

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco sua opinião!