Hoje, 20 de novembro, é dia da consciência negra.
Tinha até esboçado um texto sobre o assunto para o blog, mas prefiro deixar de lado, pois muitos acham que minha opinião é 'radical'. Somos Homo sapiens.... Se brancos, negros ou pardos, homo ou héteros, cristãos ou ateus, tanto faz. Os valores são laicos, sem raça, sem cor e independem de preferências.
Mas talvez por ser uma uma 'menininha branquinha da classe média', nunca fui vítima. Logo, é difícil defender um ponto de vista sem saber na pele o que é sofrer pela sua cor. Porém, uma coisa é certa. A cor da pele não diferencia ninguém. Então, mais do que filosofia, a minha mensagem de hoje é muito simples...
Beijos e vamos lutar por um mundo mais justo e igualitário PARA TODOS!
Dani
É incrível que ainda no século 21 tem gente que tem esse tipo de preconceito racial!!! Todos são iguais perante a Deus!!
ResponderExcluirEu, particularmente, acho errado esse tipo de feriado, é como "tapar o sol com a peneira". Mas como você disse, às vezes falamos isso por sermos as branquinhas da classe média. Ainda assim, se todos respeitássemos as diferenças alheias, não precisaríamos de um feriado desses, com certeza.
ResponderExcluirÉ isso aí, Dani! Também acho que devemos é lutar por um mundo mais justo e igual pra todos.
ResponderExcluirBjs!
A cor não nos fazem melhores ou piores que alguém, Vamos a luta , para um Brasil ou melhor um mundo mais justo.
ResponderExcluirAssim como Deus NÃO vê o exterior e sim o interior, temos que respeitar a todos pelo que SÃO e não por raça, língua, nação ou opção religiosa!!!!
ResponderExcluirComo o Túlio Vianna disse : "Se você acha que o Brasil não precisa de um Dia da Consciência Negra, desculpe-me informar-lhe, mas foi pra você que este dia foi criado.''
ResponderExcluirSerá mesmo, Thays? Fico no dúvida se criar um dia pra isso é solução. Eu, pelo menos, não vi nada pra criar esta consciencia. Não vi uma ação sequer que visasse acabar com o preconceito, porque ele existe. INFELIZMENTE. Ainda existem tantas classes minoritáriasna nossa sociedade que separar uma e criar uma data me parece quase como um pedido de desculpas da boca pra fora, fica lindo se ver, mas na prática não muda nada. Sou mais como Morgan freeman: Nõ precisamos de uma consciência de cor, precisamos de consciência humana.
Excluirbjinhos
Quem sabe no dia em que pararmos de nos preocupar com consciência negra,amarela e branca e nos preocuparmos com consciência humana, quem sabe o racismo deixe de existir ! Unica coisa que podemos fazer é lutar por um futuro melhor para todos !
ExcluirSim vamos lutar por um mundo mais justo e igualitário PARA TODOS! Afinal vejo humanos mas nem em todos vejo humanidade !
ResponderExcluirViemos todos do mesmo lugar e quando morrermos iremos todos para o mesmo lugar.....
ResponderExcluirHá de haver o dia em que a cor da pele não fará mais diferença, eu acredito!
www.glittereglamourbyangel.blogspot.com.br
É muito triste mesmo em pensar que ainda temos um país assim.
ResponderExcluir