Ser ecologicamente correto não significa ser eco-chato...
Ter consciência ecológica não significa ser radical, mas pensar como podemos deixar um mundo melhor. E pequenos gestos podem ser um bom começo para uma mudança de comportamento, que passará a ser exemplo para a família, os amigos, os vizinhos...
Você já pensou quantas sacolinhas de plástico são utilizadas por dia em sua casa? A cada ida à padaria, ao mercado... As sacolinhas tem grande uso na maior parte das casas, é verdade, servindo como depósito do lixo. Mas será que, mesmo sendo utilizadas para este fim (sem discutir o que jogamos no lixo que, de fato, não pode ser reciclado), não acumulamos plástico em excesso na nossa casa, na nossa vida?
Uma sacola plástica pode demorar até 100 anos para se decompor. Logo, uma alternativa simples e barata para minimizar este consumo são as ECOBAGS, sacolas reutilizáveis, que podem ser compradas ou feitas.
Pra quem gosta de um trabalho manual, encontrei dois sites que ensinam a fazer ecobags. No primeiro (http://www.portalangels.com/espaco-mulher/como-fazer/ecobag-como-fazer-passo-a-passo.html)o modelo é super simples, facinho pra quem sabe o mínimo de costura. Já o segundo modelo é mais incrementado e permite ser dobrado, ideal pra quem faz compras depois do trabalho ou facul, sendo facilmente carregado dentro de outra bolsa (http://mdemulher.abril.com.br/moda/fotos/acessorios/artesanato-aprenda-fazer-ecobag-tecido-estampado-aposente-sacos-plasticos-revista-viva-495469.shtml#1).
Para aquelas preguiçosas, sem tempo ou habilidades, é fácil encontrar as ecobags em grandes supermercados e lojas multimarcas.
E você, já aderiu a esta ideia?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe conosco sua opinião!