Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Barbas...

Gente, vocês repararam como, nos últimos anos, a moda masculina no que diz respeito a pêlos corporais mudou?!

Uns anos atrás, todo queriam aquele aspecto menininho, pele de bebê... Mas de uns dois anos pra cá, o visual mais natural voltou com tudo. Não, ninguém precisa ser um Toni Ramos, mas já não existe aquele lance de peito e barriga depiladinhos. Os pêlos, por uma questão até de higiene, continuam aparados. A única exceção parece ser para a barba....

Eu mesma já fui uma chata pra isso e hoje em dia, talvez pela idade (hihihi) estou curtindo muito mais uma boa barba cuidadosamente por fazer.
Muitos homens também aderiram, seja pela praticidade seja para dar um tempo à pele, que fica tão irritada.
Olha aí alguns famosos que aderiram a barba e estão (na minha modesta opinão, haha...) muito melhores...
E vocês? O que acham disso?
Deixe sua opinião!

terça-feira, 17 de julho de 2012

ECOBAG

Ser ecologicamente correto não significa ser eco-chato...
Ter consciência ecológica não significa ser radical, mas pensar como podemos deixar um mundo melhor. E pequenos gestos podem ser um bom começo para uma mudança de comportamento, que passará a ser exemplo para a família, os amigos, os vizinhos...
Você já pensou quantas sacolinhas de plástico são utilizadas por dia em sua casa? A cada ida à padaria, ao mercado... As sacolinhas tem grande uso na maior parte das casas, é verdade, servindo como depósito do lixo. Mas será que, mesmo sendo utilizadas para este fim (sem discutir o que jogamos no lixo que, de fato, não pode ser reciclado), não acumulamos plástico em excesso na nossa casa, na nossa vida?
Uma sacola plástica pode demorar até 100 anos para se decompor. Logo, uma alternativa simples e barata para minimizar este consumo são as ECOBAGS, sacolas reutilizáveis, que podem ser compradas ou feitas.

Pra quem gosta de um trabalho manual, encontrei dois sites que ensinam a fazer ecobags. No primeiro (http://www.portalangels.com/espaco-mulher/como-fazer/ecobag-como-fazer-passo-a-passo.html)o modelo é super simples, facinho pra quem sabe o mínimo de costura. Já o segundo modelo é mais incrementado e permite ser dobrado, ideal pra quem faz compras depois do trabalho ou facul, sendo facilmente carregado dentro de outra bolsa (http://mdemulher.abril.com.br/moda/fotos/acessorios/artesanato-aprenda-fazer-ecobag-tecido-estampado-aposente-sacos-plasticos-revista-viva-495469.shtml#1).

Para aquelas preguiçosas, sem tempo ou habilidades, é fácil encontrar as ecobags em grandes supermercados e lojas multimarcas.
E você, já aderiu a esta ideia?