Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Ou para a roubalheira ou nós paramos o Brasil

Agora o papo é sério!

    Há muito tempo não tenho tanto orgulho de bradar aos quatro cantos que eu sou brasileira. Com a recente onda de manifestação (não, não é somente R$0,20), os jovens finalmente uniram forças e sua voz nas redes sociais e se juntaram em manifestações pacíficas para protestar contra os problemas sociais e políticos da nossa nação.

    O primeiro ato de violência aconteceu na Av. Paulista semana passada, onde a PMSP reagiu violentamente contra a população que, EM SUA IMENSA MAIORIA, pedia apenas por melhores condições. Óbvio que haviam baderneiros, mas pra quem ainda não viu, vale a pena clicar nos links a seguir e ver o 'carinho' com que a polícia tratou a população (clique aqui, aqui e aqui pra você ter uma ideia). O estopim rolou mesmo quando a jornalista Giuliana Vallone da Folha de São Paulo foi atingida por uma bala de borracha durante a cobertura. Lembrando que a imprensa é neutra e sem partidos, portanto, pode cobrir traquilamente qualquer ato, com total cobertura e proteção das autoridades competentes (ou seja, a PM). Com isto, a imprensa finalmente se tocou (ou finalmente saiu do sistema corrupto...) e começou a divulgar com maior força o real propósito da união de tanto jovens: CLAMAR E COBRAR O DIREITO A UM PAÍS QUE FUNCIONE, COM EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA!

    Os famosos também aderiram a campanha e já mostraram solidariedade com o movimento, o que é muito importante, pois eles são nossa voz e inspiram adolescentes e crianças. Hoje foram divulgadas fotos em apoio à jornalista da Folha. Ficou fantástico!

Olho roxo como protesto.


     Diversas cidades, principalmente capitais, como Rio, São Paulo, BH e Brasília estão com suas ruas tomadas e manifestando por mais justiça social e menos roubalheira agora. Em SP são mais de 30mil na rua e em BH a PMMG prometeu escolta, desvio de trânsito e apoio aos manifestantes.

    Mas se você, assim como eu, não mora em capital mas quer fazer por onde, acesse ESTE LINK AQUI e veja se sua cidade está marcada como uma das que vão pretestar. 
    A minha está e vou com certeza participar, como cidadã e professora, a clamar por um país socialmente justo e por responsabilidade política. Se sua cidade já está com burburinho, se inscrevam e contem com a divulgação e suporte do movimento. Nós não somos o futuro, NÓS SOMOS O PRESENTE DESTA NAÇÃO!



VEM PRA RUA, QUE A RUA É A MAIOR ARQUIBANCADA DO BRASIL!


Dani

6 comentários:

  1. É lindo e emocionante ver que o Brasil acordou!
    Eu achava que não fosse viver pra ver isso... Manifestações pacíficas tem que ser apoiadas sempre.
    Aqui na minha cidade a manifestação será na 4ª feira. #MudaBrasil
    Bjs e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. HISTÓRICO NO BRASIL, PRA FICAR MARCADO ESSE MOMENTO!
    EU QUERIA MUITO IR AQUI EM CURITIBA, MAS MEU MARIDO NÃO APOIA ISSO: O ATO DE SE MANIFESTAR NAS RUAS. MAS AJUDO COMO POSSO. CHEGOU O MOMENTO GRANDIOSO.
    QUEM NÃO ESTAVA ACORDADO, ACORDOU!

    ResponderExcluir
  3. É realmente maravilhoso ver o Brasil acordando para a vida.
    Aqui na minha cidade também esta tendo manifestações, e já começou a dar resultados.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo tudo que está acontecendo.
    #O Gigante acordou. Estamos em Progresso. Tudo isso é conquista de nós bravos brasileiros que não vamos mais admitir injustiças nesse Amado Brasil.
    Totalmente a favor das Manifestações Pacíficas. Sem violência!!!

    ResponderExcluir
  5. Super apoio essas movimentações!!!Já tinha passado da hora.

    ResponderExcluir
  6. A nação Brasileira acordou,infelizmente essa é a única forma de fazer uma revolução!!!

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco sua opinião!