Páginas

sábado, 19 de abril de 2014

FELIZ PÁSCOA!

Lindezas!!!

    Quero desejar a vocês e suas famílias uma Páscoa cheia de paz, alegrias e renovações. Que a força da fé se faça presente na vida daqueles que acreditam e que o verdadeiro respeito e tolerância sempre inunde os corações dos céticos. Independente de religião, o mundo precisa somente de amor e respeito!

    E por acreditar que, independente da sua crença, meu leitor, o papa Francisco é um exemplo de valores humanos, trago um pedaço da mensagem que foi lida ao mundo ano passado!

Papa Francisco na benção "Urbi et Orbi". Foto: Clarissa Oliveira / Canção Nova
Papa Francisco na benção “Urbi et Orbi”. Foto: Clarissa Oliveira / Canção Nova

E assim, a Jesus ressuscitado que transforma a morte em vida, peçamos para mudar o ódio em amor, a vingança em perdão, a guerra em paz. Sim, Cristo é a nossa paz e, por seu intermédio, imploramos a paz para o mundo inteiro.
Paz para o Oriente Médio, especialmente entre israelitas e palestinos, que sentem dificuldade em encontrar a estrada da concórdia, a fim de que retomem, com coragem e disponibilidade, as negociações para pôr termo a um conflito que já dura há demasiado tempo. Paz no Iraque, para que cesse definitivamente toda a violência, e sobretudo para a amada Síria, para a sua população vítima do conflito e para os numerosos refugiados, que esperam ajuda e conforto. Já foi derramado tanto sangue… Quantos sofrimentos deverão ainda atravessar antes de se conseguir encontrar uma solução política para a crise?
Paz para a África, cenário ainda de sangrentos conflitos: no Mali, para que reencontre unidade e estabilidade; e na Nigéria, onde infelizmente não cessam os atentados, que ameaçam gravemente a vida de tantos inocentes, e onde não poucas pessoas, incluindo crianças, são mantidas como reféns por grupos terroristas. Paz no leste da República Democrática do Congo e na República Centro-Africana, onde muitos se vêem forçados a deixar as suas casas e vivem ainda no medo.
Paz para a Ásia, sobretudo na península coreana, para que sejam superadas as divergências e amadureça um renovado espírito de reconciliação.
Paz para o mundo inteiro, ainda tão dividido pela ganância de quem procura lucros fáceis, ferido pelo egoísmo que ameaça a vida humana e a família – um egoísmo que faz continuar o tráfico de pessoas, a escravatura mais extensa neste século vinte e um. O tráfico de pessoas é realmente a escravatura mais extensa neste século vinte e um! Paz para todo o mundo dilacerado pela violência ligada ao narcotráfico e por uma iníqua exploração dos recursos naturais. Paz para esta nossa Terra! Jesus ressuscitado leve conforto a quem é vítima das calamidades naturais e nos torne guardiões responsáveis da criação.
Amados irmãos e irmãs, originários de Roma ou de qualquer parte do mundo, a todos vós que me ouvis, dirijo este convite do Salmo 117: «Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom, porque é eterno o seu amor. Diga a casa de Israel: É eterno o seu amor» (vv. 1-2).

FELIZ PÁSCOA!

Beijo Beijo Beijo
DANI













13 comentários:

  1. Linda mensagem, Dani!
    Bjs e uma Feliz Páscoa na Paz de Jesus Cristo!!!

    ResponderExcluir
  2. Um lindo dia de Páscoa para você também!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, que o dia tenha sido de paz, alegrias e amor em toda sua família!

      bjinhos

      Excluir
  3. Eu mal fiquei em casa e na net esse feriado, mas espero que seu feriado e páscoa tenham sido ótimos!

    ResponderExcluir
  4. Eu curti bastante! A família é o que importa!

    ResponderExcluir
  5. Dani!
    Linda mnsagem!
    Espero que sua páscoa tenha sido maravilhosa ao lado dos que ama.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, realmente paz pro mundo inteiro.
    Todos nós precisamos de paz e amor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani, espero que sua Páscoa tenha sido de paz. Linda a mensagem do Papa Francisco.
    Beijos

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco sua opinião!