Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

TREND ALERT: Cabelos outono/inverno 2014

Oi lindezas!!!

    Como começaram a semana? Aqui só na ansiedade pelo meu primeiro dia de aula do curso de Gastronomia....

    E falando em ansiedade, sou a maníaca da tesoura. AMO CORTAR O CABELO. Sou completamente desapegada, porque, afinal, cabelo cresce. Não sou de tinturas ou todas modinhas que envolvem química (apesar de ter um ombré discretíssimo nas pontas e domar o volume com escova inteligente.. hahaha). E ando num comichão pra dar aquela tesourada, fazer algo muito doido, um curto bem moderno. Mas... Mas o bofe pediu pra deixar crescer e não custa, né! Já estou 2 anos com cabelo curto ou, no máximo, até no ombro. Não custa deixar crescer e dar aquela tesourada mágica. hahaha... Tipo transformação, sabe?!

    A solução, então, é mudar o corte. Mas como estou com cabelo médio, não sobram muitas opções pra não cortar o comprimento. O jeito vai ser aderir à franja, o que nem é difícil neste tempo de frio, que a gente não fica suada e tudo parece mais elegante (eu acho...).

    Então, dei uma pesquisada nas trends para este outono/inverno, com cortes, texturas e cores que prometem bombar!


PIXIE CUT - o cabelo curto conquista cada dia mais adeptas. É moderno, prático e tira o rosto da mesmice. E o pixie cut, ou seja, o corte desalinhado, com franja beeem repicada deixa o visual versátil, pdoendo seguir a linha rock ou romântica. E, tirando cabelo com cachos bem pequenininhos, todos tipos de cabelo se ajeitam. O comprimento do corte deve se adequar ao formato do rosto.




FRANJAS - as franjas estão sempre aparecendo. Em modelagens diferentes, não deve existir uma mulher na face deste planeta que nunca cortou a franja. E, neste tempo frio, a aposta é nas versões mais longas e com volume, cobrindo sobrancelhas.



VOLUME- não importa se o cabelo é lisíssimo, ondulado ou crespo, o volume é trend! Se você curte aquele cabelo chapado de prancha, a opção é dar um corte que valorize. Até os penteados, como rabos e tranças, estão encorpados. Para quem não tem alternativa, aposte em rabos postiços e apliques removíveis. Vale a pena!



COR NATURAL- nada daqueles cabelos com luzes marcadas, platinados demais e cores tipo vermelho cereja. Neste inverno, os cabelos com tons naturais estão em alta. Tons terrosos, dourados naturais e acobreados são a pedida. Mas isso não significa que a cor é sem graça. Para iluminar o rosto, aposte em poucos reflexos 2 ou 3 tons abaixo da cor natural (ou principal) dos cabelos.

    E aí, meninas?! Eu animei, e muito, a colocar uma franjinha. Vocês gostam de mudar? Estão usando o que? Querem fazer algo nos cabelos?

Beijo Beijo Beijo
DANI


14 comentários:

  1. Oi eu também adoro fazer mudanças no visual.
    Agora eu estou com californianas loiras, estou adorando, e tenho uma franja mais longa.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Tem que ser corajosa mesmo para mudar, hehehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coragem, não, né, Aline! Mas, se der errado, é ter paciência pra deixar crescer...rs

      Excluir
  3. Respostas
    1. Briguei a vida inteira pra controlar o volume, yasmin. Até que comecei a namorar um cara que amava cabelo jogadão, com volume. Achava lindo quando eu acordava de manhã, com aquele volume. depois disso, desencanei e passei a gostar mesmo do volume, algo mais natural.

      Excluir
  4. Usei cabelos curtos por anos seguidos, agora tô tentando ( tentando porque tá super difícil resistir a tesoura rsrs) deixar crescer.
    bjos.

    ResponderExcluir
  5. As franjas sempre estarão na moda. Não importa a época! E no tempo mais frio realmente tudo fica bem melhor. Tanto os cabelos quanto as roupas. Não suporto o calor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não suporto calor, Bel!
      Acho que sou russa e não sei... hahahaha

      Excluir
  6. Eu adoro as franjas elas são um charme, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani. Gosto de todas as tendências que você mostrou, mas pra mim, só não dá pra usar franja, porque tenho o cabelo beeem crespo. Agora estou com ele em tamanho médio, mas fiz uma mudança radical há uns 3 meses. Ele era comprido e bem volumoso cacheado. Cortei na altura do queixo e alisei. Nossa, foi um choque total para as pessoas! Mas eu adorei e agora não pretendo mudar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Dani!
    Também sou totalmente desapegada ao cabelo.
    E nem posso ter cabelos muito compridos porque não consigo penteá-los direito.
    Amei as fotos, são ótimas dicas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Admiro muito quem muda o corte e o visual dos cabelos com facilidade...

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco sua opinião!