Páginas

quarta-feira, 9 de julho de 2014

E a Alemanha...

Lindezas!!!

    O dia hoje está dolorido e sofrido para muita gente por causa da derrota no futebol de 7 x 1.

    Mas deem uma olhada neste vídeo!


    O que tenho a dizer, neste post que não é sobre panelas, nem sapatos e nem pinceis, é a minha vergonha. Não pela derrota no esporte. Isso é SIMPLESMENTE NORMAL.
    Mas minha vergonha por ver bandeiras sendo queimadas, pessoas fazendo quebra-quebra e tumulto, como se alguma coisa fosse, de fato, mudar em suas vidas.

    Óbvio que ficamos tristes. Mas, fazer o que? Alguém tem que ganhar e alguém tem que perder. É assim no esporte, e, por isso é tão bonito.

    Só não entendo porque ninguém revolta quando políticos roubam, desviam e sonegam milhões e milhões de reais? Quando nosso IDH vai lá em cima, porque damos dinheiro quando nossas crianças vão para a escola, quando criamos cotas e mais cotas nas universidades públicas, sendo que, no final, a população tem cada vez mais analfabetos funcionais? Pessoas não se importam em pagar 2 mil reais num celular mas se recusam a comprar um livro de 20 reais? Ou quando faltam remédios, médicos, macas e todos materiais indispensáveis para a saúde?

    Cadê essa revolta, povo brasileiro?
    Revoltados porque Neymar saiu, mas nem se deu ao trabalho de ir ao estádio dar apoio aos companheiros de time? Revolta porque tomamos 7 gols? Cadê a revolta pelos 8 trabalhadores que morreram nas obras da Copa?

    No esporte, tenho como ídolo, ainda da minha infância, SENNA.
    Ah... Esse sim. Cara inteligente, estudado, incentivava o espírito esportivo e fez muito pela educação e pelas crianças.

    E hoje em dia? O Neymar? Alguém já viu o Neymar incentivando algo relevante para a população? Alguém viu ele cumprindo seu papel social? Dando exemplo?

    Adoro futebol, mas ficaria muito triste em saber que um filho meu acreditasse que vida boa é de quem joga bola, ganha milhões e vive rodeado de mulher. Porque esse é, INFELIZMENTE, o modelo de sucesso no nosso país.

     E, pra quem acha que o Brasil perdeu só ontem, se engana. O nosso amado país está perdendo há muito tempo. Perdemos em qualidade de vida, em saúde, educação, segurança. Perdemos e muito quando comparamos nosso país à Alemanha. Aquela que, após anos sofrendo com um regime separatista, reuniu os dois lados do muros, que lembra com tristeza sua história mas busca uma vida melhor para seu povo. Que supera as diferenças e acolhe.

     Se um dia tiver a oportunidade, faça como eu. Vá para Berlim e viva isto. Volte para casa, de metrô, em plena madrugada, com total segurança. Veja a limpeza, o respeito, as filas no ônibus.
    E fique impressionado porque o ato de vandalismo que veremos em Berlim é quando alguém cola chicletes num pedaço do muro que fica em exposição na Potsdamer Platz, para lembrar que, mesmo com um passado cruel, é possível viver um futuro de orgulho.


Beijo Beijo Beijo
DANI

6 comentários:

  1. Olá Dani...Achei super bacana tua postagem, pois creio que este foi um assunto super discutido, e creio que apesar de tudo e o que foi feito e dito fiquei orgulhosa pela país pela hospitalidade e que apesar do Brasil ter perdido ainda assim estamos de cabeça erguida, soubemos perder mas de forma alguma devemos "perder a cabeça" e ir quebrando tudo pois é um esporte e isso ode acontecer com qualquer um...Que sirva de lição de nome não ganha nada e sim esforço e amor pela camisa!

    ResponderExcluir
  2. Pois é! A diferença entre o Brasil e a Alemanha é essa! O Brasil não tem educação, saúde, transporte, respeito com o cidadão que paga impostos altíssimos, moradia digna para os pobres e....futebol! Já a Alemanha deu um banho na bola e mais ainda em tudo que o Brasil não tem! Isso é que é um país de verdade! Desculpe quem não concorda. Mas é por aí, né gente! Vamos tentar mudar isso nas urnas? Ou será que não teremos opção para uma escolha melhor??? Vamos pensar! Bjokas, Dani!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Dani! Fiquei muito triste com a derrota do Brasil, mas pela forma que foi e pelo resultado, não pela derrota em si. O que não consigo entender são essas pessoas queimando as bandeiras... Temos muitos outros motivos mesmo e muito mais importantes pra nos revoltarmos...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. A Alemanha mereceu ganhar. Trabalharam em equipe.

    ResponderExcluir
  5. Oiee
    Concordo com você,mas parece que brasileiro não aprende mesmo a até acha bonito o ato de quebrar tudo,queimar bandeira fazer uma tremenda bagunça,não pensam que o que eles estão destruindo vai ser concertado com o próprio dinheiro deles,se for concertado,daí reclamam que não tem isso não tem aquilo mas só quando precisam...quando estão vandalizando não se importam com isso.
    E falando em futebol ,Alemanha mereceu mesmo ganhar ,jogou muito.
    Brasil só conseguiu chegar onde chegou por que tiveram sorte,queria ver se eles tivessem pegado uma Holanda,Itália,Alemanha logo na primeira fase.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. foi mais que merecida a vitória da Alemanha eles jogaram melhor e ganharam, ponto final, mas tem uns sem noção que não entenderam isso e quebram os patrimônios públicos como se isso adiantasse alguma coisa, só prejudica a nós mesmos.
    bjs

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco sua opinião!