Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Apps para a saúde

Amores!

    Como vocês sabem, eu estou firme e forte na minha dieta e nos meus exercícios físicos. Além do programa que estou seguindo (CyberDiet) estou usando alguns aplicativos no celular que dão aquele up na saúde.
    Foi-se o tempo que celular era só pra fazer ligação. E com a disponibilidade de ferramentas grátis, está mais fácil ter um auxílio pra manter o corpo bonito, saudável e em forma.
   Neste post vou falar sobre alguns aplicativos (ou apps) gratuitos que auxiliam a nós, mulheres.


Dieta: É possível controlar as calorias ingeridas e as eliminadas em exercícios com o app MyFitnessPal. É super fácil de usar, apesar de ser todo em inglês. Ideal pra quem precisa controlar colesterol, gordura e açúcar pois há uma tabela com a quantidade diária e o que foi consumido. Como este aplicativo é super usado, alguns alimentos bem brasileiros já estão por lá (como tropeiro, biscoito de polvilho e até cachaça). Outro app é o Dieta e Saúde, todo em português, onde é possível fazer também uma avaliação física e seguir a dieta dos pontos. Na minha neura, eu tenho os dois, mas o primeiro app ainda é o meu preferido. Outra opção é o Calory Calculator, que não necessita de internet para funcionar. Nele há uma lista de alimentos com suas respectivas calorias, além de uma lista de atividades físicas e quantas calorias são gastas ao fazê-las.

Exercícios físicos: Para os fãs de corridas e caminhadas, o RunKeeper é ótimo. Com a ajuda do GPS ele marca a distância percorrida, o tempo gasto e um cálculo aproximado de calorias gastas. É possível armazenar os dados e comparar seu desempenho. Existe ainda o Treino Diário de ... (Glúteos, Abdominais...) para exercícios localizados. Todos tem um vídeo com o tempo e o jeito certinho de fazer exercícios. Só recomendo pra quem já fez academia e sabe as posições corretas de execuçãos dos movimentos, para não se lesionar.

Moda e Beleza: O meu predileto de moda é o Mobo Tendências. São várias matérias ao longo do dia, sobre moda e tendências em geral, de diversas revistas, blogs e moda de rua. Na versão mais nova já é possível utilizar o tradutor. Já o Makeup permite testar maquiagens de forma virtual. O único problema aqui é tirar uma foto e organizar os pontinhos pra ficar tudo no lugar, ou seja, paciência. Mas há modelos, com rostinhos perfeitos, o que facilita o trabalho pra quem quer apenas testar mix de cores.

Saúde: Acreditem ou não, tem app que serve até pra te lembrar de tomar água. O Drinking Water registra quantos copos de água você já consumiu e quantos ainda restam para que você atinja a quantidade ideal diária. Você define o quanto quer ingerir de líquido e o programa gera gráficos mensais para apresentar seus resultados. Também é possível acompanhar o ciclo menstrual, ver dias férteis, período apto para engravidar e muito mais no  My Days - Period & Ovulation Tracker. É possível ainda informar se você tomou a pílula e se teve relações sexuais.

Culinária: E pra finalizar, porque comida gostosa é o que há, o app Guia da Cozinha é a solução. As receitas são ilustradas, e vão desde saladas às sobremesas. Possui ainda buscador, pra facilitar a vida. E pra quem não pode abusar, o Minhas Receitas - Light é a solução. São pratos doces e salgados, todos com baixa caloria. Pra ficar perfeito, só faltou este app ter as informações nutricionais de cada prato.



    Como vocês viram, basta tirar um tempinho e pesquisar pra encontrar um app que seja do seu agrado.

    Espero que as dicas tenham sido úteis! Conhecem algum app legal?
    Beijão e ótimo final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco sua opinião!