Olá!
Voltando à rotina de posts do blog, segunda é dia de falar sobre nutrição, esporte e saúde. E hoje quero dar uma dica muito útil.
Uma das minhas maiores dificuldades quando comecei a reeducação alimentar foi comer fora e não me afundar em tanta comida boa e calórica.
Sempre almoçamos num self-service perto de casa, com churrasco e sobremesa. Então, no começo, foi uma luta. Mas fui me organizando e seguindo 5 regrinhas básicas. Com isto, como muito bem e não pesa na balança.
1- IR DIRETO PARA A SALADA - Nos restaurantes, geralmente a salada está mais longe do prato por um motivo muito simples: é barata, faz volume e satisfaz. Não caia nesse golpe e sempre comece montando seu prato com alimentos mais saudáveis. Ah, vale lembrar que queijos, presuntos e maionese NÃO são salada.
2 - NÃO VER AS OPÇÕES ATÉ QUE TENHA SALADA NO PRATO - Sabem aquele ditado que o olho é maior que a boca. Pois é, esta sou eu. Então, antes de qualquer coisa, passo reto e vou pra salada. Só depois vejo o que tem de opção calórica e faço minhas escolhas.
3- NUNCA COLOCAR UMA COMIDA SOBRE A OUTRA - Prato não é fusca de palhaço, ou seja, ele tem uma capacidade. Porém, nós que definimos qual é a capacidade educada e necessária. A minha capacidade é o tamanho do prato, mas nunca colocando uma comida sobre a outra. Por exemplo, encher o prato de arroz e colocar aquele pedaço de lasanha por cima. NUNCA! É crime!
4 - SEM REFRIGERANTE E SOBREMESA- Essas são duas coisas que nem sempre temos disponíveis em nossas casas, mas o restaurante sempre oferece. E eu sempre recuso. Líquido durante as refeições dilata o estômago e dá uma falsa sensação de barriga cheia, saciedade. E a sobremesa, bem... essa nem precisa explicar. Como todos os restaurantes que eu frequento tem frutas, sempre coloco um pedaço no prato. Adoro abacaxi e morango, que deixam minha boca docinha e acabam matando a vontade do líquido.
5 - ESCOLHA BEM -O que mais tem de opção num restaurante são os engordiets. Lembre-se de manter uma alimentação mais parecida possível com a que você tem em casa, que é a refeição balanceada. Folhas, verduras, arroz, feijão, legumes e uma carne. Tem lasanha e a boca encheu de água? Sem problema, coloque um pedaço pequeno no prato e não adicione mais nenhum carboidrato. Tem aquele feijão tropeiro? Reduza a quantidade e lembre-se que você já está ingerindo o básico do prato. Porém, evite fazer isto todo dia, e deixe reservadas estas extravagâncias para uma ou duas vezes na semana.
E vocês? Comem fora e usam algum truque?
Estes foram úteis?
comentem!
beijão
Dani
O bom de comer fora é que podemos variar bastante na salada, coisa que nem sempre tem em casa, pois da muito trabalho ficar preparando 10 tipos de saladas. Bjs
ResponderExcluirAdorei Dani, sempre temos que optar por alimentos saudáveis né?
ResponderExcluirE você está melhor?
Bjokas milll!!!
Melhor sim, graças a Deus.. E firme e forte, e voltando com tudo pra dieta.
ExcluirObrigada pelas dicas, também estou tentando emagrecer, indo para academia, mas preciso aprender a reeducar a minha alimentação, o que é dificil, devido aos hábitos. Mas vou consegui!!!
ResponderExcluirGostei muito das dicas, tem que ser feito isso para ficar de bem com a balança!
ResponderExcluirBjs
janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br
Ótimas dicas!
ResponderExcluirAmo essa variedade de saladas que encontramos num self-service.
Bjs!
Dicas ótimas!
ResponderExcluirGosto de saladas e estou evitando os refrigerantes que me fazem ficar estufada :)
beijinhos ;*
http://noostillo.blogspot.com.br/
meu problema ... salada! :( inheca, mais ultimamente nessa minha mudança de hábitos alimentares até que estou comendo!
ResponderExcluirAs dicas são ótimas, difícil seguir....rs, Quando como fora saio da dieta, só quero coisa que engorda, em casa é mais fácil de controlar.
ResponderExcluirBjos.
Menina, adorei as dicas!
ResponderExcluirVamos tentar né?! dificil é a parte dos verdes bléca kakakkakaa
Beijinhos
=^.^=
unhas-de-gato.blogspot.com
Tem sorteio lá no Blog!