Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Trend Alert: Semana de Moda de Paris

Amores!!!

    Na semana passada rolou Semana de Moda de Paris. Grandes e influentes grifes colocaram seus modelos na passarela e, fiquem espertos, pois o que é visto por lá, acaba virando tendência em todo mundo. Selecionei o que foi marcante nos desfiles dos grandes nomes da moda francesa.
    Dá uma olhada!

Se na estação passada quem tomou conta foram as estampas tropicais, nesta as borboletas parecem predominar. Elas apareceram em vários desfiles, mas foram destaque  nas mãos de Jean-Paul Gaultier, que as transformou em vestidos, rendas e até acessórios de cabelo.

O branco foi o rei na passarela de Alexis Mabille. Com pinceladas de dourado e azul, ganhou destaque em recortes fluidos e decotes femininos. Ah... E também com muitas borboletas (novamente...)

A Dior padronizou os recortes de bolinha e fez peças bem geométricas. Achei que deixou a desejar....

Delicados florais também deram o ar da graça, deixando peças amplas bem femininas.

O balé e a música foram a grande inspiração de Valentino. Saias estilo tutu  se uniram a top retos. O último vestido já deu as caras no corpitcho de Katy Perry no Grammy.

Versace fez o desfile mais sensual e chique. Com direito a tecidos fluidos, saias longas, caudas de sereia, tailleurs bem cortados e bordados com pegada etnica, a marca valorizou as mulheres na melhor definição de alta costura.
PRECISA MESMO DE LEGENDA?  Eu não vi nem um vestido feio. Quero já um sultão pra bancar todos pra mim.... #merecusoacomentaressasperfeiçõesdacostura #porquebordadoemdegradêédemaispromeucoraçãodemulher

    Mas, de todas as trends apresentadas, nenhuma chamou mais atenção ou gerou mais burburinhos do que o tênis Chanel. Simplesmente todas as modelos estavam com o calçado, que mudava de tecido, material e até bordado. E tênis também foram vistos, porém discretamente, na coleção de outras maisons. Ou seja, a tendência deve invadir terras brazucas já no inverno...


Curtiram?

Beijos
Dani

3 comentários:

Compartilhe conosco sua opinião!