Páginas

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Meus aliados na dieta (parte 1)

Oi lindezas!


    Todo ano renovo meu votos de saúde e, consequentemente, de emagrecimento. E como ano passado saí da linha, quero correr atrás do prejuízo e dar uma afinada até março, quando viajo de férias.

    Como já disse muitas vezes, não acredito em dietas restritivas e acho que elas podem sim funcionar como um detox, mas não como hábito para vida. Largar o pão, o arroz, só comer peito de frango grelhado e batata doce não são coisas pra mim e, eu acho, nem pra maioria da população. Por isso sempre falei em RA (reeducação alimentar), pois tudo é liberado, desde que com bom senso e moderação.

    Outro ponto que estou investindo é na atividade física regular. Já fiz academia, a ponto de ir de segunda a sábado e ficar 3 horas malhando. Mas hoje, com minha rotina, definitivamente, não dá. Fora que malhar é quase que tarefa exclusiva de gente magra, sarada e gostosa. Ou quando você passa em frente à academia você vê um monte de gordinho suado saindo?! Sinceramente, não quero ser a gordinha desengonçada nas aulas de aeróbico.

    Por isso, resolvi procurar aliados para que meus objetivos de comer melhor e fazer exercícios (consequentemente EMAGRECER) sejam cumpridos a risca nesse ano. E, como em 1 semana de RA e caminhado eliminei 600g (e bebi cerveja no fds...), resolvi compartilhar tudo com vocês.

   A primeira ação é mudar sua forma de pensar: PENSE MAGRO!


     Para incorporar as mudanças acima, montei meu 'kit sobrevivência".

    Meu kit começa com um bom par de tênis que seja macio, estável, com amortecedor e bonito. Sim, bonito, assim como todo meu visual para fazer exercícios físicos. Pela primeira vez me preocupei em ficar 'bonita' para suar a camisa. Mas por que isso, Dani? Antes você ia feia? Claro que não, mas acho que a vaidade e a saúde estão muito ligadas para nós, mulheres. Então, saber que vou me arrumar pra ficar gostosa (kkk) é um incentivo a mais. E hoje em dia nem só de legging preta e tênis branco é feito o mundo esportivo, né. Ah... E tanto a roupa como o calçado devem ser, acima de tudo, confortáveis.

    Como optei pelas atividades ao ar livre, vale sempre lembrar de um bom protetor/bloqueador solar. Com o calorão que anda fazendo nesse Brasilzão de meu Deus, não dá pra descuidar da pele por um segundo sequer. Chapéu e boné também são muito bem vindos!



    Acompanho minhas atividades físicas por aplicativos (dicas no post 2...) e também por um relógio que conta tempo, mede frequência cardíaca e estima calorias perdidas. Ou seja, é bom ver que a gente está viva e perdendo gorduras, mesmo quando o coração está acelerado!

    Outra coisa que adoro é minha braçadeira, onde coloco o smartphone e ouço minhas musiquinhas. Como onde caminho virou 'point' e os' boys de Lafayork' adoram passar de carro, coloco o som no talo, escuto músicas que me deixam na vibe  e caminho feliz. O outro lugar bacana que curto caminhar é num pedaço da Estrada Real que passa aqui em Lafaiete. Lá é relax, dá pra ouvir passarinhos... Logo, minha próxima dica é: ache um lugar onde você se sinta feliz fazendo exercícios!

    Nem preciso enumerar a importância da água na nossa vida, né. Pra suportar este calor, recomendo que você sempre tenha duas garrafinhas, com 1L cada. Assim, enquanto uma está gelando, a outra está a mão, prontinha pra te hidratar e afastar aquela vontade de comer que bate até mesmo após uma refeição.

    Por último, sugiro ter sempre a mão snacks, gelatinas e chás gelados
    Sempre escolho snacks que tenham fibras, mas nunca como barrinha de cereais (tirando as de sobremesa da Nutri, que tem só 69 calorias e funcionam quando bate aquela vontade maligna de comer doce - Tem post sobre elas AQUI) porque são cheias de sódio, sem gosto e tem gorduras escondidas (ou seja, sempre leiam o rótulo). Acho muito mais saudável comer uma ricota com temperinhos como pimentinhas em pó e orégano, uma fatia de presuntinho magro ou frutas secas que não tenham adição de açúcar. Vale um bom iogurte, desde que seja reduzido em açúcares e gorduras (ou seja, os do tipo grego estão fora). Na foto, coloquei meu novo vício, um mix de sementes da Jasmine, que além de nuts tem ainda linhaça, quinoa e outras, sendo boa fonte de fibras. É sem sal, ótimo pra quem tem pressão alta, e cheio de gorduras saudáveis, que reduzem o colesterol. Como é tudo pequenininho, eu demoro a comer uma boa quantidade, ou seja, me sinto saciada mais rápido e um saquinho dura uns 2-3 lanchinhos (não é publipost, viu... Apenas recomendações dos que curto e como).
    Outra ideia são as gelatinas (uso diet), que matam aquela vontade de comer algo geladinho. Como tem vários sabores no mercado e o preço é bem justo, vale a pena investir.
    Por último, aposte no chá gelado (eu tomo o Clight que não vem com açúcar). Com esse calor, uma hora a gente se cansa de água e muitos sucos são muito calóricos. O chá é uma excelente opção e pode ser usado tanto o preparado em pó quanto os de sachês. Experimente adicionar limão, gengibre e até mesmo chia ou linhaça. Saciedade e hidratação na certa.

 
    É isso, meu povo! Na segunda parte do post falo sobre os apps que tenho usado, o livro sobre dieta que ando lendo, além do meu preparo semanal de cardápio, já que minha rotina noturna anda uma bagunça.
    E vocês? Quais são os aliados da dieta?

Beijo Beijo Beijo
DANI



Sua reprodução total ou parcial sem autorização ou o devido crédito é crime

11 comentários:

  1. Boa sorte na R.A! Se precisar de alguma dica, tenho uma TAG sobre o assunto lá no blog "mais saudável, mais magra".

    Tem sorteio rolando no meu blog, de um kit de makes. Se quiser participar e/ou divulgar, está feito o convite! http://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2015/01/sorteando-super-kit-de-makes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vou passar la, Vi!
      bjao e ótima semana

      Excluir
  2. Então Dani, também estou no seu time.
    Estou fazendo uma dieta chamada japonesa mas achei ela bem restritiva, logo acrescentei frutas e cereais pois não dá pra viver sem o carboidrato. Estou tomando chás no lugar do café e cortei o açúcar da minha vida também. Como muitas frutas e evito biscoitos e industrializados.
    Como minha rotina gira em torno de um bebê de 8 meses e ainda trabalho fazer a bendita atividade física é quase um milagre, mas as vezes dou um jeito e acabo fazendo, seja 20 ou 30 minutos do meu dia.
    Já percebi que para meu organismo a atividade física não é o crucial mas sim a alimentação, desta forma estou me controlando ao máximo. Quando quero um doce como uma bala de alga ou gelatina, mas o que funciona mesmo é sempre escovar os dentes logo após as refeições... tira a vontade do doce. E tomo muita água, em torno de 2,5 litros ao dia chegando até 3 litros.

    Bom isso é o que estou fazendo. Beijins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui pesquisar essa dieta japonesa e, com certeza, não serve para quem estudo/trabalha como eu. Vou desmaiar logo que ligar o carro de manhã...kkk

      Pra mim, não adianta. A solução é a longo prazo, com reeducação alimentar e exercícios.

      Bjao

      Excluir
    2. Pois é, não deu nem pra mim...bom pelo menos eu tentei...ha ha ha.

      Estou na bendita RA que sempre funciona. Mas confesso que a atividade física está ficando pra trás.
      Vou tentar me disciplinar e dar umas voltas com o bebê do bairro pra ver se saio da inércia.
      O fim de semana que acabando destruindo minha dieta da semana toda...família de italianos...é comilança na certa.

      Bom, vamos tentando. Uma hora dá certo.
      Beijins

      Excluir
  3. Também quero começar uma dieta sériaaaaaa
    rsrsrs
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai, e vc está precisando, Yasmin?
      rs

      bjao e linda semana

      Excluir
  4. É sempre bom pensar na saúde!!! E é só uma questão de se acostumar!! Você consegue sim!! Bjokas, flor!

    ResponderExcluir
  5. Amei o post, Dani!
    Estou fazendo uma reeducação alimentar e tem me ajudado muito, Já consegui eliminar alguns quilos e reduzir medidas...
    Cortei algumas coisas da minha alimentação e acrescentei mais frutas, legumes, verduras, chás e sucos no meu dia a dia.
    Bjs e boa sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  6. ''kit sobrevivêcia'' haha' Adorei
    Vou tentar me inspirar em você pra começar a fazer novos exercícios porque estou muito, muuuito sedentária!

    ResponderExcluir
  7. Também quero começar uma dieta séria, mas ta impossivel !!! Por causa da escola, curso, trabalho e só tenho o final de semana para aproveitar :/
    Mas mesmo assim vou fazer o possível para conseguir :)

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco sua opinião!