Páginas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Resoluções de ano novo

Oi lindezas!


    Não sei vocês, mas todo começo de ano eu escrevo quais serão minhas metas e resoluções. Confesso que em 2014 não cumpri nada e meu ano foi bem atrapalhado, como já disse no post anterior. Então, para 2015, coloquei metas pequenas, focando, principalmente, no meu bem estar e na minha saúde. Acredito que essa ideia de ter foco e propor um passo a passo ajuda a dar mais esperança e força nas batalhas diárias que todos temos.

    E acho que uma boa maneira de manter a linha e cumprir aquilo que desejamos é compartilhando com amigos e pessoas queridas, como vocês, minhas leitoras.
    Por isso, hoje quero colocar minhas metas pro ano e as pequenas mudanças que pretendo começar a fazer.



1-  CONTROLAR A ANSIEDADE - Se eu ganhasse uma moeda cada vez que a ansiedade batesse, ia ser multimilionária. Tô pra conhecer alguém que sofre tanto quanto ou mais que eu por causa disso. E essa sofrência antes da hora atrapalhou muito em 2014, porque tudo que afetou meu lado psicológico, eu somatizei no lado físico. Fim de ano tive uma reviravolta de planos profissionais e entendi, pela primeira vez na vida, que precisava esquecer e relaxar um pouco. E foi ótimo! Controlar os pensamentos negativos, respirar fundo e esperar o tempo certo é fundamental para manter a cabeça no lugar. E sigo (tentando....) assim em 2015!

2- EMAGRECER E FAZER EXERCÍCIOS FÍSICOS COM MAIS FREQUÊNCIA - Sempre fui gordinha, desde criança. Em 2012 e 2013 fiz uma reeducação alimentar e foi ótimo. Comecei bem 2014, mas com a ansiedade (essa, daí de cima), comida virou conforto e me vi engordando tudo de novo. Mantive minha rotina de pilates 2 vezes na semana, mas estou achando pouco. Acho que a endorfina dos exercícios físicos é fundamental para o controle da fome, por isso me propus a fazer exercícios, no mínimo, 4 vezes na semana. E, aliado a isto, comer melhor. Amo comer e acho difícil, fazendo curso de gastronomia, alguém me convencer a uma dieta regrada. Mas quero mudar alguns hábitos e melhorar outros (pratos de tamanho menor, porções minis, marmitinhas todo dia, organização de cardápio semanal e outras dicas que vou colocar num post nais a frente). De fato, não sei o que pode ser eficaz, mas quero compartilhar com vocês e trocarmos ideias para uma vida leve e cheia de saúde e disposição!

3- ME ORGANIZAR - E é organização pra tudo, porque cansei de ser/estar uma/numa bagunça. Quero quarto limpo, armários arrumados, agenda em dia e uma boa rotina pra manter o foco. E organizar todas ideias que passam nessa minha cabecinha!

4- SER MUITO EXIGENTE COM MEU CURSO E BUSCAR SEMPRE COISAS NOVAS - Nesta altura da vida, começar minha graduação de gastronomia não foi algo fácil. Tive apoio de um monte de gente linda e amo cada momento em sala de aula. Logo, quero concluir este curso com a sensação de ter sugado ao máximo meus mestres e ter vividos momentos plenos de felicidade.


5-  LER 1 LIVRO POR MÊS, NO MÍNIMO - vergonhoso como li pouco ano passado. Esse ano quero voltar a rotina de leituras que me deem prazer e inspiração.

6- COMEÇAR A APRENDER ALEMÃO - Se teve um lugar nesse mundo que eu amei conhecer e curti cada segundo, esse lugar foi a Alemanha. E como tenho planos de voltar, quero aprender um mínimo de alemão. E estudar é fundamental nessa vida. Mas é difícil pacas, Dani! Eu sei que é, Mas fácil e chato é viver na zona de conforto, então wir werden Deutsch zu lernen!

7- PLANEJAR MEU NEGÓCIO NA ÁREA DE ALIMENTAÇÃO - ano passado eu acreditava fortemente que essa ideia sairia do papel em 2015. Mas cautela é fundamental para o sucesso. Então, a ideia inicial é planejar bastante, estudar, pesquisar. E se meu negócio não ficar pronto em 2015, fica em 2016!

8- MANTER UMA ROTINA DE BELEZA - amo ter meus momentos "me amo e me cuido", mas não tenho muita paciência (coisa de gente ansiosa...). E os 30 estão chegando... Ou seja, é hora de levar a sério a beleza para envelhecer bem. Cremes no rosto e corpo, limpezas de pele, esfoliação, hidratação no cabelo, tirar a maquiagem para dormir e andar sempre perfumada estão na lista de afazeres.

9 - VIAJAR - Em 2014 não consegui fazer nenhuma viagem por falta tanto de tempo quanto de planejamento. E senti muuuuita falta. Amo descobrir lugares, pessoas e viver aquele momento. E, acreditem, sou expert em viagem, malas e tudo mais. Esse ano quero fazer um passeio bacana e compartilhar com vocês aqui no blog. E, claro, dar muitas dicas do assunto. Curtem?!

10- BLOGAR, BLOGAR E BLOGAR - essa é fácil. estar aqui me faz bem, me deixa feliz. E prometo que em 2015 serei bem mais frequente!

11- JUNTAR DINHEIRO - pelos meus planos acima, deu pra perceber que organização financeira será fundamental! Quero terminar 2015 com 20% a mais de patrimônio que em 2014.

12- SER MENOS CONSUMISTA E MAIS SOLIDÁRIA - não que eu seja consumista, mas acho que tenho muito mais coisa do que preciso para viver. Quero me desapegar mais e poder doar aquilo que não preciso. Viver com menos e ser mais feliz. Além disso, quero ajudar minha mãe nas arrecadações para os carentes da minha cidade e fazer algo voluntário bacana, como dar sopa aos moradores de rua no inverno ou visitar crianças em hospitais.


13-  MAIS PREVENÇÃO E MENOS REMÉDIO - Como eu tomei remédio em 2014. Acho que adquirindo novos hábitos como os que falei acima, a saúde vai dar um upgrade. E ah... Quero fazer um check up bacana e ter a certeza que vou terminar 2015 melhor do que comecei.



14- ACUMULAR MENOS - Gente... Sou uma procrastinadora de mão cheia e isso é péssimo. Tenho o péssimo hábito de fazer tudo em cima da hora e deixar pra depois. Isso significa que acabo acumulando muita coisa. Armário cheio de roupas, estante cheia de papéis e cabeça cheia de preocupações. Então, em 2015 quero acumular menos roupa, menos entulho, menos problemas e, consequentemente , ajudar um monte dessas metas acima.


15- SORRIR MAIS E DEMONSTRAR GRATIDÃO E AMOR - Sempre termino de rezar agradecendo por ter muito mais a agradecer do que a pedir. Mas muitas vezes essa oração é feita distraidamente, sem entender de fato o sentido dessas palavras, que li uma vez e nunca me esqueci. Então, quero ser mais grata por tudo de bom que sempre acontece na vida, nossas bênçãos e ser feliz por isso, retribuindo cada conquista e espalhando amor. Porque, sem isso, a vida não tem o menor sentido!

Acho que 15 metas para 2015 é um número bom! rs...


E vocês? Quais as metas para esse ano?

Beijo Beijo Beijo
DANI

12 comentários:

  1. Oi Dani, tudo bem?
    É muito bom fazer planos e metas para o ano. Eu faço isso todos os anos e trimestralmente revejo meus planos e metas para saber se estou no caminho certo.
    Para esse ano quero poupar mais para poder investir e futuramente abrir o meu próprio negócio...ainda estou estudando o que será; e eliminar uns quilos que ainda me incomodam.
    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da ideia de rever as metas com frequencia, acho muito válido analisar o progresso e, com isso, ganhar novo fôlego!

      Vamos juntas emagrecer, Dani! Já fizemos isso uma vez e podemos fazer de novo!

      Bjao

      Excluir
    2. Bora então... já estou na luta e consegui eliminar 2 quilos...ainda me restam 8.

      Força pra nós.

      Excluir
  2. Oi Dani. Lendo suas metas percebi que temos algumas em comum rs. Preciso correr atrás do prejuízo.
    Bjosss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È mesmo, Vera?? Quais metas batem?
      Vamos juntas buscar um 2015 mais feliz!bjs

      Excluir
  3. Amei o post, Dani! Pra esse ano eu também quero e preciso emagrecer, preciso cuidar melhor da minha saúde e pensar mais em mim... Me preocupar mais comigo, entende?!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que entendo!!!
      Se vc ver bem, essa é a minha meta maior. Entendi que isso é essencial. E que a felicidade depende da harmonia entre um corpo cheio de saúde e disposição e uma mente serena.
      Vamos juntas!

      beijos e lindo final de semana!

      Excluir
  4. Bora Dani... já emagreci 2 quilos, agora só faltam 8.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei todas as suas metas, principalmente as 2, 5, 12, 14 e 15...
    Vamos que vamos que esse ano vai ser ótimo!!!
    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muuuito confiante, Carlinha, como há muito tempo não me sentia... Acho que 2015 vai ser O ano...rs
      bjao

      Excluir
  6. Controlar a ansiedade: estava com a mão na boca
    Emagrecer/exercícios/coluna: coluna toda torta
    Ler livros: lembrei da quantidade de livros a serem lidos ainda haha
    Dinheiro: lembrei que preciso fazer tantas coisas mas ele está em falta.

    Pois é, acho que preciso me organizar melhor!
    Haha'
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro fazer uma lista de metas para cada ano, muitas não são cumpridas, mas mesmo assim tento né kkk .
    bjoos ♥

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco sua opinião!