Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Panelas: Receita de torta de maça diet

    Olá, minha gente!

    Como disse um tempo atrás aqui no blog, comecei uma dieta séria, com fortes objetivos de ficar saudável e exterminar as gordurinhas. Só que as tentações, principalmente a vontade de comer um docinho, sempre batem à porta.
    O jeito é achar uma receita gostosa e levinha, que mate a vontade e não engorde tanto. Além disso, que meu pai possa comer, já que ele é diabético.
    Googlando achei um receita que foi exibida no programa da Cátia Fonseca, na Gazeta, e adaptei para ficar com mais "recheio" e menos doce. Uma torta de maçã diet e súper fácil!
    Acreditem em mim, mesmo sendo diet, não tem aquele gosto de adoçante no fundo e é hiper fácil de fazer. E fica linda!

Torta diet de maçã: gostosa, fácil e rápida.  Foto feia porque foi tirada no celular.


ANOTE

INGREDIENTES:
 4 a 5 maçãs
1 xícara de farinha de trigo
3/4 xícara de adoçante culinário (Forno e Fogão, tipo Tal e Qual)
3 colheres de sopa de margarina
2 ovos
1 colher de sobremesa de fermento em pó
Suco de 1 limão
canela em pó

MODO DE FAZER:
Em uma travessa, coloque o suco do limão e as maçãs em fatias finas, sem casca. Mexa sempre, para que elas não escurecerem. Reserve. Em outra travessa acrescente a farinha de trigo, os ovos, a margarina, o fermento em pó e o adoçante culinário. Mexa bem para agregar todos os ingredientes e ficar uma mistura homogênea.

Montagem
Aqueça o forno (de acordo com as recomendações/experiências do seu fogão). Unte um pirex com uma camada generosa de margarina e salpique um pouco de canela. Distribua as fatias de maçãs até forrar todo o fundo do pirex (+- 15 a 20cm de diâmetro). Coloque um pouco do caldo do limão, sem que fique boiando, apenas para que as maçãs não ressequem ao assar. Se quiser, salpique mais canela. Coloque colheradas a massa e vá espalhando cuidadosamente sobre as maçãs. Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos, até dourar. Deixe amornar, passa uma faca nas beiradas, desenforme (como bolo) e sirva.


    Gostaram?

2 comentários:

  1. Adorei essa receita! É tão difícil achar receita de doce diet e gostosa!
    Vou testar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que joia que gostou, Carol. Volte mais vezes pois sempre estarei publicando receitas gostosas, fáceis e de baixa caloria.
    beijão!

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco sua opinião!