Páginas

sábado, 14 de setembro de 2013

Unhas da semana

Oi gente!

    Geralmente, quando aparece a tag "Unhas da semana" mostro o que eu ou a manicure fizemos. Porém, tenho dado um tempo no salão, na tentativa de parar de tirar cutícula.
    Vamos combinar que, além de fazer mal pra saúde, ainda dá um trabalhão, dói, incomoda, machuca e muitas vezes sangra (arghhh..os bifes...).

    E se existe um lugar neste mundo que tem cutículas, mas muuuita cutícula e pelinhas é meu pé. Sim, meu pé! Este trocinho feio na foto de baixo.

    Por saber que este não é um problema só meu, tomei coragem e hoje a unha é do meu pé. Sim, porque tem dois meses que eu mesma tenho feito as unhas do pé e o alicate só tem servido para tirar os excessos que ficam levantadinhos (isso sim é autorizado pelos médicos).

    A solução que encontrei foi a manicure elétrica, que vai polindo os cantinhos e levantando apenas os excessos, sem precisar ficar naquela cutucação sem fim.
    Neste dois meses, achei que a unha cresceu mais bonita, a cutícula diminuiu consideravelmente (tenho usado também o Mira-cuticle, da Avon, mas sem grande frequência) e o tenho gasto metade do tempo pra arrumar. Só falta mesmo deixar os cantinhos crescerem e a unha ficar quadradinha. Aí, fica perfeito! Hahaha!

Pé de Ogra...

    Deu pra ver que não tem nenhum cantinho machucado e mesmo eu achando que ainda fica devendo um pouquinho pra minha manicure, é melhor do que tirar cutículas. Uso as três broquinhas da frente, sendo a de metal para levantar as pelinhas, a cônica para polir e tirar os excessos e a gordinha para dar brilho no fim. Pra arrematar, a base niveladora mara da Risqué.
    Para sair do" Renda nossa de cada dia", hoje arrisquei o Boneca, da Coloroma, um rosinha nude que caiu super bem com adesivos desta cartelinha da Funny Arts (acreditem ou não, apenas 1Dilma cada cartelinha!!!). Pra arrematar, o roxinho da Colorama (amor!), pra segurar o adesivo e dar um brilho.

    Super recomendo para quem quer parar de tirar cutícula a manicure elétrica, que é da Funny Arts e custa R$15 + frete (link para o produto AQUI).


Gostaram da unha? Vocês tiram cutícula? O que fazem pra diminuir essas pelinhas malditas?


Beijos
DANI

3 comentários:

  1. Tenho lido bastante posts a respeito de parar de tirar as cutículas, mas ainda não consegui me livrar desse hábito.
    Amei sua esmaltação!... Parece até que você tirou as cutículas de tão perfeitas. Parabéns!!!
    Bjs e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu odeio ficar tirando cutícula, acho que se a pessoa tem em excesso, tudo bem tirar o excesso apenas! Mas tirar até o talo rs aí é sacanagem com nosso corpo, tenho medo dos germes e bactérias q possam entrar.
    Amei o desenho da unha.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Dani!
    Você diz que seu pé é de ogra... porque não viu o meu, joanete, unhas encravadas e manchas da vitiligo, um horror!

    Desejo uma semana cheia de luz e paz !!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco sua opinião!