Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Black Friday: CUIDADO!

Oi gente, boa noite!

    Como vocês sabem, sou sempre beeem crítica aqui no blog, porque escrevo dando minhas opiniões e nunca aceitaria ser comprada por nenhuma empresa. Por isso pensei muito antes de postar sobre a 'grande liquidação' de sexta.
    E nesta época do ano, as empresas entram em frenesi, pegando carona no Black Friday americano. Mas, a pergunta que não quer calar é: vale a pena?


    Claro que vale, desde que se tome alguns cuidados!


1) compre em lojas confiáveis, de preferência alguma que você/parentes/amigos já tenham tido uma experiência positiva;

2) faça uma pesquisa. Obviamente, se é um produto que você quer muito, já deve ter alguma noção do preço. Então, faça uma pesquisa hoje e aproveite as promoções de amanhã. E não seja ingênuo levando em consideração aquele: "Antes R$1.000 agora R$400,00" porque é mentira!


3) Não compre por impulso. As chances de se arrepender por comprar por impulso são grandes. A Black Friday, ao contrário do que rola na gringa, não é a maior oportunidade do ano. Após o Natal e no começo do ano têm saldões bem mas vantajosos. E se o produto não for urgente, vale a pena deixar pra depois.

4) Conheça as políticas de troca da loja e guarde todos os comprovantes. Como o volume de compras promete ser intenso na sexta, existe uma chance de maior do produto chegar trocado, estragado ou com defeito. Conheça a loja e seus direitos, pra se respaldar em qualquer problema.


    Ou seja, gente, não é muito diferente do que já fazemos ou deveríamos fazer no dia a dia. E pra dar uma ajuda, o PROCON liberou uma lista de sites que devem ser evitados, sites não confiáveis. Para ver a listagem, atualizada dia 14/11/2013, CLIQUE AQUI.

    E vale a pena sempre pesquisar a reputação da empresa em sites como o RECLAME AQUI,  o PORTAL DO CONSUMIDOR  e o DENUNCIO.


Vocês vão comprar algo? Já fizeram a pesquisa?
beijos
DANI

8 comentários:

  1. Não custa nada ter um pouco mais de cuidado com essas empresas, Dani beijos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente tem que pesquisar muuuito.
    Porque no Brasil é assim mesmo.
    Amanhã eles vão colocar o valor de antes bem mais alto e no final o preço é o mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem recomendado Dani! Nos outros anos já foi comprovado que váriaaaaas lojas aumentaram o preço pra "enganar" o consumidor.
    Vamos ficar espertas!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito importante esse alerta, Dani! Temos que tomar cuidado sempre...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito importante esse cuidado, muitos usam isso só pra vender mais sem diminuir nem um real do preço anterior, é realmente bom verificar os preços de antes.

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post, temos que ter cuidado mesmo porque tem muitas empresas enganando os consumidores.

    ResponderExcluir
  7. Sem chance de comprar qualquer coisa nessa tal Black Friday... produtos com os mesmos valores e o número de reclamações das empresas não para de crescer. Tô fora dessa dor de cabeça!

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco sua opinião!