Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O presente...

Queridos!

Já perceberam como certas coisas sempre reaparecem nas nossas vidas?! Sejam pessoas, músicas, fotos, pensamentos ou textos.

Este texto de hoje eu já tinha lido muitos anos atrás. Porém ontem, ao me deparar com ele novamente, mesmo sabendo o final da história, meu coração foi novamente tocado. E novamente eu tenho certeza que o presente de Deus é o agora. É cada coisinha pequena que fazemos, cada gesto de carinho, que se reflete em nós mesmos...

Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora todas as tardes para conseguir drenar o líquido de seus pulmões .

Sua cama estava junto da única janela do quarto.

O outro homem tinha de ficar sempre deitado de costas para a janela.

Os homens conversavam horas a fio .

Falavam das suas mulheres e famílias, das suas casas, seus empregos, seu envolvimento no serviço militar,locais onde eles passava as  férias ..

Todas as tardes , quando o homem da cama perto da janela se sentava , ele passava o tempo descrevendo ao seu companheiro todas as coisas que ele podia ver do lado de fora da janela.

O homem da cama do lado começou a viver para aqueles períodos de uma hora, em que o seu mundo era alargado e animado por toda a atividade e cor do mundo do lado de fora.

A janela dava para um parque com um lindo lago de patos e cisnes brincavam na água enquanto crianças com os seus barquinhos, jovens namorados caminhavam de braços dados por entre as flores de todas as cores e uma bela vista da silhueta da cidade podia ser visto na distância.

Quando o homem perto da janela descrevia isto tudo com detalhes requintados , o homem no outro lado do quarto fechava os seus olhos e imaginava esta cena pitoresca .

Uma tarde quente, o homem perto da janela descreveu um desfile que passava.

Embora o outro homem não conseguisse ouvir a banda - ele podia vê-lo no olho da sua mente como o senhor a retratava através de
palavras descritivas .

Dias , semanas e meses se passaram.
Hoje eu proponho que tirem dois minutinhos e leiam este texto. E diante desta fase de mudanças e busca constante pela felicidade, é maravihoso compartilhar uma estória tão emocionante!

    Dois homens , ambos gravemente doentes , estavam no mesmo quarto de hospital.

Uma manhã , a enfermeira chegou ao quarto trazendo água para os seus banhos, e encontrou o corpo sem vida do homem perto da janela , que tinha morrido tranquilamente em seu sono .

Ela ficou muito triste e chamou o atendentes para que levassem o corpo .

Logo que lhe pareceu apropriado, o outro homem perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela. A enfermeira ficou feliz em fazer a troca , e depois de ter certeza que ele estava confortável , ela deixou ele sozinho.

Vagarosamente, pacientemente , ele se apoiou em um cotovelo para tomar o seu primeiro olhar para o mundo real.

Fez um grande esforço e lentamente a olhar para fora da janela além da cama .

Ele enfrentou uma parede em branco .

O homem perguntou à enfermeira o que poderia ter levado seu companheiro falecido, que tinha descrito coisas tão maravilhosas fora dessa janela.

A enfermeira respondeu que o homem era cego e nem sequer conseguia ver a parede.

Ela disse: ' Talvez ele só queria encorajar você.'

Epílogo:
Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas. A dor partilhada é metade da tristeza , mas a felicidade quando partilhada, é dobrada. Se você quer se sentir rico, conta todas as coisas você tem que o dinheiro não pode comprar.
Hoje é uma dádiva, é por isso que é chamado de  PRESENTE .



FELIZ SEMANA A TODOS!

Beijos com carinho

DANI

5 comentários:

  1. Emocionante o texto! O presente tem que ser vivido intensamente com quem vc gosta e com as coisas mais simples da vida!!

    ResponderExcluir
  2. História emocionante desses dois homens, principalmente aquele que faleceu ele certamente só queria que o outro homem pensasse que o mundo era belo, Dani bom final de semana beijos.

    ResponderExcluir
  3. Lindo e muito emocionante esse texto!
    Ainda não conhecia e fiquei muito feliz que você o tenha compartilhado...
    Bjs e um final de semana super abençoado!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! me emocionei!
    A vida passa tão rápida... temos que aproveita-la da melhor forma..e sempre ajudar o próximo, mesmo que seja com gestos simples como o do texto.

    www.glittereglamourbyangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo.
    Com certeza nós faz refletir ainda mais sobre nossa vida.
    São nas pequenas e simples coisas do nosso dia a dia que temos que agradecer.
    E ver que o simples que torna tudo muito mais lindo.

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco sua opinião!