Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

3 passos para (re)começar a dieta



Oi meu povo!
Segunda, pós-feriadão. Dia internacional da culpa e do peso extra. Mas é dia de colocar a vida em ordem também.
    Por algum ritual místico (hahaha), as pessoas escolhem as segunda pra (re)começar os planos. Seja dieta, atividade física, parar de fumar... Eu já contei pra vocês que comigo só funciona se começar em outro dia, né?!

    Só que a parte mais difícil no caso do dieta nem sempre é começar. Mas dar prosseguimento. O primeiro dia a gente até aguenta a fome. Mas aí vai batendo aquela sensação de falta de comida, vontade de um doce e logo o pé já está na jaca.

   Pensem comigo nas contas abaixo! Uma pessoa que tem a seguinte rotina alimentar:
Manhã: um copo de achocolato,1 pão francês com presunto e queijo, 3 biscoitos recheados de chocolate
Lanche: uma barra de cereal
Almoço: 2 colheres de servir de arroz, 2 conchas de feijão, uma porção de batata frita, 1 bife, farofa, alface e tomate, 1 copo de coca-cola
Lanche: 1 cappuccino e uma massa folhada
Jantar: 2 fatias de pizza, 3 copos de cerveja e 1 diamante negro

    Olhando assim, nem parece muita coisa. Mas esta refeição, além de desequilibrada nutricionalmente tem, aproximadamente, 3.000 calorias.

    Agora, você que olhou e pensou que no ferido abusou muito mais do que o descrito acima, deve estar se perguntando: como eu sigo um plano alimentar que tem entre 1.200 e 1.800 calorias??? Desse jeito, é praticamente impossível.

    Por isso, queridos, separei 3 atitudes fundamentais e importantes pra se conscientizar antes de começar a dieta e deixar a vida mais fácil:


1- Compre coisas saudáveis e leves, comidas que não engordam. Pare de comprar chocolates, doces, refri. E não se esqueça que trocas simples facilitam a vida. Substitua o pão branco pelo integral, o leite integral pelo desnatado, açúcar por adoçantes. Você vai comer o que tem em casa, já que ainda não existe um armário mágico onde as guloseimas brotam. Logo, se não tem os engordiets, você não vai comer.

2- Comece devagar, diminuindo as porções. Se você está acostumada a comer 3 colheres de arroz, tente comer 2. Se você come 2 paezinhos, coma 1. Deu fome, coma uma fruta. E não se esqueça dos exercícios físicos, nem que seja uma caminhada leve pelo bairro.

3- Não desconte seus problemas na comida, desconte em um caderno. Talvez esta dica seja a mais importante. Nós temos a péssima mania de achar que enchendo a boca, preenchemos a alma, Mas não é verdade. Quando a angustia bater, pegue um caderno, faça um diário e anote tudo que te chateia. Tenho certeza que daqui a algum tempo, quando você voltar para relê-lo, verá quantos progressos conseguiu desde então.

     Tenho certeza que, tomando estas 3 medidas simples, muito vai facilitar na sua reeducação alimentar. E gente, as gordurinhas não nasceram no seu corpo de um dia pro outro, logo vai levar um tempinho pra você exterminar os excessos. Pense que o emagrecimento gradual e saudável eleva as chances de manter o peso ideal.


Beijos a todos, boa semana e espero ter ajudado!

4 comentários:

  1. Amei o post, e concordo com você. Hábitos saudáveis, tempo e dedicação...os resultados são excelentes para uma ótima forma ;)
    Bjokas milll, vou seguir seu blog...sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Jacque! A idéia é que o processo seja um pouco mais longo, mas os resultados sejam definitivos..
    Bjao e volte sempre :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas. Essa vida de dieta não é fácil.

    profanofeminino.com

    ResponderExcluir
  4. Não é fácil mesmo, mas se tem foco, vale a pena correr atrás, né...
    bjs

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco sua opinião!