Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Desafio do Emagrecimento

Olá queridos!

    Ano novo tem sempre aquela mesma resolução prometendo emagrecer. Só que este ano eu VOU CUMPRIR e terminar o ano com o corpo e a saúde que eu quero. E vocês?

    Pra facilitar, resolvi lançar aqui no Panelas, Sapatos e Pincéis uma proposta de emagrecimento coletivo, já que para controlar a comida e se manter firme nos exercícios é preciso mais do que vontade. É preciso disposição e, muitas vezes, puxões de orelha. Quando é nossa família, amigo, namorado(a) cobrando, fica um saco. Mas e quando são amigos juntos pela mesma causa? Aí, tudo fica mais fácil.

    Por isso, lanço hoje o DESAFIO DO EMAGRECIMENTO, em que nós, amigos virtuais, vamos nos juntar em prol do mesmo objetivo: perder peso. Seja por estética, seja por saúde, por vontade ou necessidade, não importa. O importante é a disposição pra caminharmos juntos neste desafio, valendo prêmios mensais e, o melhor, forças pra conquistarmos nosso objetivo!


Como funciona?

O objetivo da nossa brincadeira é ganhar pontos e as regras são bem simples.

- os interessados deverão enviar os seguintes dados para meu e-mail (leroyvieira@gmail.com):
  • nome completo
  • apelido no desafio
  • e-mail
  • peso inicial (kg)
  • altura (m)
  • idade
  • cintura (cm)
  • quadril (cm)
  • busto (cm)
  • braço (cm, sempre meça o mesmo braço)
  • coxa (cm, sempre meça a mesma coxa)
  • uma foto de frente e de perfil (que deverá ser atualizada sempre com a mesma roupa)
  • dieta adotada (reeducação alimentar, dieta do sopa, proteínas etc...)
  • exercício (qual/quais e quantas vezes na semana)

Modelo da foto que deve ser tirada e os locais para tirar as medidas

- toda semana, ao atualizar/enviar os dados de participação, deverá enviar também uma meta semanal. A meta semanal NUNCA deve ser referente ao peso, mas à pequenas mudanças de hábitos a serem adotados (ex: beber 2L de água, caminhar todos os dias, começar a correr, comer 2 frutas/dia etc). Coisas simples que podem ser cumpridas em pequenos prazos.

- assinar o feed do blog para receber o desafio e as tarefas semanais. Para isto, basta colocar o nome na caixinha onde está escrito 'Siga por e-mail!'

- atualizar os dados por e-mail toda semana, nas segundas, exceto a foto, que deverá ser enviada mensalmente.

- na primeira segunda-feira do mês, o participante deverá propor uma meta mensal. Esta meta pode envolver peso, porém os quilos perdidos não podem ultrapassar 4. Por exemplo, uma pessoa com 70kg pode ter, como meta mensal, pesar no máximo 66kg. Mas as metas podem ser referentes a exercícios, parar de fumar, cortar açúcar etc. Ao contrário da meta semanal, a meta mensal requer um pouco de esforço.

- tentar cumprir a tarefa semanal do blog. Serão tarefas bem simples.

    Os dados serão tabulados por mim e uma vez por mês será postado no blog, utilizando o apelido. Isto significa que se alguém quiser manter o nome em sigilo, não há o menor problema. Nem todo mundo gosta de revelar o peso por aí, né. Já explicando que a foto serve como uma comparação, para o ganhador do desafio comprovar que fez juz ao prêmio mensal.

Modelo da tabela para o Desafio do Emagrecimento

Como ganho pontos?

Os pontos são contados da seguinte forma:
-  2 pontos pra cada quilo perdido
- 1 ponto pra cada cm perdido
- 2 pontos para desafio semanal cumprido
- 2 pontos para tarefa semanal cumprida
- 5 pontos comntando como está o desafio no post da segunda.
- 5 pontos para desafio mensal cumprido

No final do mês, quem ganhar mais pontos, leva o desafio. Em caso de empate, faço um sorteio.
Como o compromisso não é somente perder peso, mas se manter, quem atingir o objetivo pode e deve continuar no desafio, já que continua ganhando pontos com os desafios, tarefas e comentários.


Quando começa? Posso entrar se o desafio já iniciou?

    O desafio começa na próxima segunda, dia 14 de janeiro e o primeiro update será dia 21 de janeiro. Quem quiser, já pode mandar os dados e começar o desafio.

    Quem ficar sabendo do desafio e mandar e-mail com dados após dia 14 de janeiro, não ganha pontos da semana corrente e das que já passaram. mas vale lembrar que todo mês os pontos são zerado.
   
    Pra dar chances a todos, não pode ter o mesmo ganhador do desafio 2 meses seguidos. Por exemplo, se a Maria ganhar no mês 1, mesmo que ela fique em primeiro lugar no mês 2, o prêmio vai para o segundo lugar. Mas no mês 3, a Maria pode ganhar de novo.


Sugestões para vencer o desafio

    Eu sugiro que sigam uma dieta equilibrada, do tipo reeducação alimentar. Mas não posso impor o que cada um deve fazer. Só acho que essa é a melhor que tem, com resultados garantidos e o mais importante, que ajuda a manter o peso depois, pois leva a uma mudança no estilo e qualidade de vida.
    Pra quem não acredita, não conhece os benefícios ou gostaria de ter uma sugestão de cardápio e dicas, basta clicar nos links aqui, aqui, aqui e aqui.


Quais os prêmios?

Os prêmios variam todo mês.
Já mandei e-mails pra algumas empresas e espero conseguir brindes/mimos/patrocínios legais que estimulem mais nosso desafio. Por enquanto, vou bancando do meu bolso, por isso vamos começar na modéstia. Mas é com carinho e de coração. Se tudo der certo, espero presentear, no final do ano, as 3 maiores vencedoras do nosso desafio.


A ÚNICA COISA QUE NÃO VALE É DESISTOR SEM ATINGIR O OBJETIVO!
ISSO NÃO PODE DE JEITO NENHUM!


    Repassem aos seus amigos, vamos fazer juntos uma corrente de saúde, auto-estima, melhora no corpo e na qualidade de vida.

O QUE ACHARAM DO DESAFIO? QUEM ANIMA?


Força minha gente!

BEIJÃO!

DANI

18 comentários:

  1. Simplesmente adorei!!!
    Já estou dentro e me sinto mais cativada ainda para ganhar, digo ELIMINAR meu peso... rs, rs, rs.

    Dani, se você quiser posso ajudar com uma doação de uns mimos pra galera... posso confeccionar maxi colar e shambalas, e coisinhas em feltro.

    Beijins

    ResponderExcluir
  2. Oba! Adorei a idéia e vou participar!
    Até domingo mando os dados!

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, Isabel!!!
      Vai ser divertido e, no final, todo mundo sai ganhando!
      bjs

      Excluir
  3. Amei, ja to dentro, que venha a primeira semana...

    bjos

    ResponderExcluir
  4. adorei o desafio! vou tirar minhas medidas e mandar pra vc e vou divulgar no blog tb! bjkssss

    ResponderExcluir
  5. Obrigada linda!
    Fico no aguardo!

    ResponderExcluir
  6. Adorei. Mas precisa mesmo mandar foto? rsrs ando tão triste comigo mesma que nem tirar tenho coragem. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Lika, não se preocupe. A foto é mais pra eu fazer uma comparação se o que vc disse ter obtido como resultado em 1 mês é verdade. Nem precisa tirar foto com seu rosto, se vc não quiser ou tiver vergonha. É só um jeito de respaldar os participantes e garantir que o vencedor do mês mereça o prêmio, né!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas fico no aguardo da sua participação!

      Excluir
  8. Oi queridona tudo bem amiga!
    Nossa que bacana precisava participar...estou precisando muito!
    Super beijão e amo as dicas do teu bloguito
    http://diferencial2000.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!!!!

    Vem com a gente, açõe scoletivas tornam tudo bem mais fácil!
    Fico esperando seu e-mail de participação!

    bjao

    ResponderExcluir
  10. Ah adorei a ideia mas ainda não vou participar, não me sinto preparada pra isso rs
    Quem sabe mais pra frente..
    bjs

    to seguindo querida.
    http://www.blogpamnews.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pam, mas a ideia é uma dar apoio à outra. Ter este contato é muuito bom! Espero que venha participar o quanto antes!

      bjao

      Excluir
  11. Obrigada pelo convite la no twitter, mas estou abaixo do peso ideal pra mim e ao contrário do desafio, preciso ganhar peso :)

    Sucesso a todas participantes!

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Bem legal sua iniciativa.
    Boa sorte e energia positiva para todas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. oie, hoje é dia 11 de fevereiro, gostaria de saber se o desafio permanece e quando vai zerar os pontos para eu poder entrar!

    ResponderExcluir
  14. oi Dani como anda o nosso desafio!!! nao vi mais posts

    bjo

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco sua opinião!