Alguns dias atrás, estava lendo uma matéria sobre os risco que roupas apertadas trazem à saúde. Quando vi o título, dei uma risada, mas caiu a ficha de como é incômodo, né. E uma das coisas que me fez querer emagrecer, além da estética, claro, foi o incômodo que as calças apertadas estavam me trazendo.
Já que estamos juntos no Desafio do Emagrecimento, nada melhor do que saber os males a que expomos nossa saúde e tomar medidas pra mudar essa situação já.
* Varizes e problemas circulatórios - a compressão das roupas na pele dificulta o retorno sanguíneo à parte de cima do corpo. Isso significa que uma maior quantidade de sangue passa mais tempo nos membros inferiores. Por isso, ocorre aquele inchaço na barriga e nas pernas. Se as pernas inchadas são submetidas a algum choque mais forte, os vasos se rompem e podem formar varizes. Nas mulheres, as chances são ainda maiores, devido à progesterona, hormônio feminino que causa dilatação das veias. Se há casos na família ou a mulher faz uso de anticoncepcionais, as chances de problemas se agravam.
* Azia e refluxo - calças, cintas e cintos que apertem muito a barriga dificultam a digestão, já que após a alimentação o estômago enche, se dilata e recebe ácidos. A pressão das roupas pode 'empurrar' estes ácidos pra cima, causando azia, mal estar e refluxo.
* Saúde sexual - roupas apertadas dificultam a circulação de ar na região genital, o que propicia o desenvolvimento de fundos e bactérias. Com as temperaturas altas, microorganismos oportunistas como a Candida (fundo causador da candidíase) podem se proliferar, provocando coceiras, corrimento e mal cheiro. Nos homem, pode afetar a quantidade e a qualidade dos espermatozóides, além de dor nos testículos.
E aí? Mais um motivo pra eliminar os quilinhos extras, né!
Gostaram?
Beijos
DANI
Adaptado de www.minhavida.com.br
roupa apertado é o o´do borogodó!! Deus me livre!!
ResponderExcluirrealmente é um ótimo motivo pra emagrecer!!rss